Meio Ambiente

 Tratamento de efluentes e sua importância


A consciência e a legislação ambiental têm estimulado cada vez mais investimentos em tecnologias de tratamento de efluentes e na recuperação ambiental. Para atender essa demanda a Hábil Serviços vem atuando em uma ampla gama de segmentos que culminam na escolha do tipo de equipamento, serviço ou produto que se enquadra melhor à cada situação de tratamento. São produtos, equipamentos e serviços diferenciados que comportam todo tipo de tratamento em qualquer setor. São elaborados diagnósticos baseados em relatórios e pesquisas realizados sobre os diversos empreendimentos, a área onde se encontra e todas as características que possam influenciar no serviço. Atua também na assessoria completa em projetos de tratamento de esgoto, de reuso de água tratada e de seu uso racional, visando redução de consumo e despesas em diversos tipos de empreendimentos.
 

A Hábil Serviços em sua divisão de tecnologia e produtos


Está tecnicamente preparada para inventariar e diagnosticar os problemas existentes em qualquer tipo de sistema de tratamento de efluentes. A parceria comercial proposta pela Hábil se baseia na consolidação de um modelo de gestão que compreende assessoria técnica permanente durante todo o prazo de vigência do contrato e aplicação controlada dos produtos. Através de tecnologia de ultima geração, vem realizando um trabalho sério e competente na melhoria de sistemas de tratamento de efluentes utilizando da biodigestão e biorremediação, tecnologia esta capaz de transformar matéria orgânica em água, gás carbônico e sais minerais. A biorremediação consiste em suplementar a população de bactérias já existente no processo de biodigestão (processo esse natural de degradação de substâncias orgânicas) adicionando a ela microorganismos vivos específicos, com o objetivo de promover um aumento da eficiência do tratamento e a limpeza biológica de áreas contaminadas e poluídas. Este processo permite soluções a menores custos e o seu uso contínuo resolve definitivamente problemas de poluição nos seguintes setores:
 

Setor comercial e residencial


Eliminar entupimentos e mau cheiro, resolver problemas de escoamento e transbordamento em residências, manter o bom funcionamento de caixas de gordura e fossas em condomínios, açougues, empresas de transporte, escolas, hospitais, shopping centers, hotéis, panificações, supermercados, churrascarias, restaurantes, hospitais, etc.
 

Setor industrial


O uso contínuo de agentes biológicos é a solução definitiva para a poluição de cozinhas industriais, indústria de abate e processamento de carnes, indústria farinácea, indústria de petróleo (derramamentos em meio líquido e sólido, efluentes de unidades industriais, etc.), indústria petroquímica, química e siderúrgica (derramamentos, tratamento de efluentes polinucleares, solventes clorados, produtos etoxilados, etc.), outras indústrias.
 

Setor público/governamental


Agentes coadjuvantes no controle da população de mosquitos, recuperação de rios e lagoas, tratamento de águas e esgotos residenciais, adequado à economia de pequenos, médio e grandes municípios e no tratamento do “chorume” (resíduo líquido do lixo).
 
Os produtos desenvolvidos pela Hábil não contêm microorganismos patogênicos nem geneticamente modificados (OGM), proibidos pela Legislação Brasileira. Nosso regular monitoramento permite que os agentes biológicos comercializados não acarretem danos à saúde e ao meio ambiente.